O bilhete único possibilita ao passageiro realizar diversas integrações de ônibus com o pagamento de uma passagem num certo período. Na cidade de São Paulo, permite ainda um preço menor nas integrações com o Metrô e a CPTM. Na cidade de Campinas, o instrumento proporcionou aos usuários uma economia superior a R$ 258 milhões em 2010, utilizado por com 450 mil passageiros por mês, com aprovação de 97% dos usuários. Esses argumentos são a base para o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa do Bilhete Único Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), lançada na noite de 19 de maio de 2011, na Câmara Municipal de Campinas.
A frente atuará na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, tem caráter suprapartidário – com adesão de 21 deputados de diferentes partidos (PT, PSDB, PDT, PV e PC do B) – e é uma iniciativa do deputado Gerson Bittencourt, que foi secretário municipal de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), e se elegeu em 2010 para a Assembléia Legislativa; nos últimos nove anos, ele participou ativamente do Fórum Nacional e do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito. O MDT manifesta seu apoio à proposta, uma vez que está alinhada com as suas bandeiras.
A frente atuará na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, tem caráter suprapartidário – com adesão de 21 deputados de diferentes partidos (PT, PSDB, PDT, PV e PC do B) – e é uma iniciativa do deputado Gerson Bittencourt, que foi secretário municipal de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), e se elegeu em 2010 para a Assembléia Legislativa; nos últimos nove anos, ele participou ativamente do Fórum Nacional e do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito. O MDT manifesta seu apoio à proposta, uma vez que está alinhada com as suas bandeiras.
Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT
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